Grupo de 3ª Idade do CRAS participam das atividades artísticas da Casa de Cultura e Cidadania.

Compartilhar

No último dia 06, as participantes do “Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos”, participou de uma tarde muito especial na Casa de Cultura e Cidadania.

 

O evento contou com atividades voltadas para linguagem artística de Teatro, ministrada pela arte educadora Ana Carla Gonçalves e pelo monitor Bruno Batista, o grupo participou de atividades denominadas “jogos teatrais”, objetivando a interação e socialização, após o grupo participou de uma oficina de Dança, ministrada por Silvana Santos, arte educadora de Dança, onde foram trabalhadas danças coletivas, em ritmos variados, onde todas as senhoras utilizaram adereços, um verdadeiro clima de festa com muita descontração, animação, alegria e claro um momento reservado para a prática de atividade física de forma lúdica e agradável. Para repor as energias do simpático grupo, foi servido um saboroso café da tarde. O encerramento ocorreu com “chave de ouro”, com uma sessão de cinema, com direito a pipoca, refrigerante, muito riso e diversão.

 

Ações como essas são de extrema importância para o fortalecimento dos serviços oferecidos em nosso município, onde a união de potencialidades, privilegiam tanto os atendidos por nossos programas e projetos, quanto a equipe envolvida, é algo extremamente agregador, complementa Karina Cipolini – Coordenadora do CRAS.

 

Vale ressaltar que os objetivos do “Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos”, oferecido pelo CRAS, é contribuir para um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo, assegurar espaços de encontros promovendo assim a convivência comunitária e propiciar vivências que valorizem as experiências individuais.

 

O serviço conta com o acompanhamento da equipe técnica do CRAS composta por Silvana Leite (Assistente Social) e Marcela Souza (Psicóloga).

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar