Programação de Férias

CaconDance 2014

Novo Centro de Convivência do Idoso

A Prefeitura e a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo assinaram termo de aditamento a convênio celebrado visando a construção do novo Centro de Convivência do Idoso no Jardim Redentor (ao lado da Casa de Cultura e Cidadania).

A obra custará cerca de R$ 265 mil. O Governo repassará R$ 250 mil e a Prefeitura cederá o terreno e investirá R$ 15 mil como contrapartida.

O convenio faz parte do Programa Estadual “São Paulo Amigo do Idoso”, baseado no conceito de envelhecimento ativo, da Organização Mundial da Saúde (OMS), independência, participação, assistência, auto realização e dignidade.

O Centro de Convivência será moderno, espaçoso, acessível e com profissionais especializados para o atendimento ao idoso. Em breve a obra deverá ser iniciada, mais uma importante conquista de nossa cidade.

I Mostra de Dança

Caconde terá mais uma Academia de Ginástica

A Prefeitura e o Governo do Estado firmaram convênio para instalação de equipamentos de musculação adaptados para pessoas com deficiência, na Praça Prefeito José Orrico no bairro dos Cristais. A melhoria custará cerca de R$ 35 mil, sendo R$ 8 mil de contra partida municipal.

A praça no bairro dos Estados já contava com:

- Quadra Poliesportiva;

- Playground;

- Pista de Skate;

- Pista para caminhada;

- Academia de Ginastica para 3ª Idade;

- Academia ao Ar Livre;

- Academia de Saúde com sanitários (a ser inaugurados) com os novos aparelhos. Passa a ser um dos mais completos centros esportivos e de lazer da região.

Segundo o prefeito Luciano, o próximo passo é a obtenção de recursos junto ao Governo para a cobertura e construção de vestiários na quadra poliesportiva da Praça.

Pista de bicicross será construída na praça do Ginásio de Esportes.

A ampliação e revitalização da Praça de Esportiva no Ginásio de Esportes tem agradado a população: Diversas modalidades esportivas e de lazer vem sendo praticadas no local: Futsal, Vôlei, Basquete, Handebol, Dança, Caminhada, Passeio Ciclístico e outras atividades.

Nos próximos dias a praça esportiva passará a contar com Academia de Judô e pista de bicicross que será construída.Para o ano de 2014, a administração municipal providenciará instalação de academia ao ar livre.

Pista de bicicross será construída na praça do Ginásio de Esportes

Caconde é campeã no vôlei

A equipe de vôlei feminino adulto de Caconde sagrou-se campeã no último domingo, dia 6, do Desafio Regional de Vôlei, realizado na cidade de Divinolândia.

Participaram da competição as equipes de Caconde, Divinolândia, São Sebastião da Grama, Vargem Grande do Sul, Itobi e Guaranésia.

A equipe conta com total apoio da Prefeitura através da Diretoria de Esporte e Lazer.

Copa Inverno de Futebol e Futsal encerraram a CUTEFE 2013

Na última semana, aconteceram as finais da Copa Inverno de Futsal e Futebol que fizeram parte da programação da CUTEFE 2013 e atraiu um grande público nos jogos, no Ginásio de Esportes e nos campos da cidade. Além da Copa Inverno de Futsal e Futebol aconteceram também às tradicionais disputas entre bairros em diversas modalidades e festivais de handebol e vôlei. Vale destacar a participação de outras cidades nestes festivais, entre elas Tapiratiba, Vargem Grande do Sul, Guaxupé, Guaranésia, Itobi e São José do Rio Pardo.

O novo formato da Cutefe agradou os esportistas, pois ampliou o número de atletas e equipes, dando mais oportunidades para os atletas jogarem, além de jogos mais competitivos

Segundo os organizadores, o evento foi satisfatório e atingiram os objetivos, entre eles movimentar as férias de julho.

CUTEFE 2013

Carnaval 2013

Compre aqui seu Abada On-line O tradicional Carnaval de Caconde será realizado na Praça da Matriz nos dias 08, 09, 10, 11 e 12 de fevereiro e terá 3 palcos (axé, Micareta Sertaneja e Marchinha), 5 bandas de axé, 5 bandas sertanejas e a Banda Anos Dourados . O evento conta também com 02 matinês, dia 10 e 12 de fevereiro. A infra-estrutura será completa, praça de alimentação, área de abada coberta, camarotes vip e open bar, seguranças, banheiros químicos entre outros itens. E todas as tardes de sábado à terça-feira show ao vivo no Parque Prainha. Os abadás já estão sendo vendidos na internet pelo site oficial da Prefeitura de Caconde www.caconde.sp.gov.br ou pelo site do evento www.carnavaldecaconde.com.br. A organização do evento orienta aos cacondenses e turistas que somente adquirem os abadás no posto de venda credenciado e pela internet, evitando a ação de cambistas. Estima-se uma expectativa grande de turistas que visitará Caconde durante o Carnaval, isso é importante para o aquecimento da economia local, aumentando as vendas em pousadas, restaurantes, postos de gasolina, supermercados e outros estabelecimentos comerciais. Além de toda estrutura do carnaval que o turista encontrará em Caconde, nossa cidade conta também com seus Pontos Turísticos que são verdadeiros atrativos naturais e seus esportes radicais (Rafting; Bóia Cross; Cascading; Rapel, etc), por estas e outras que o Carnaval de Caconde é considerado um dos melhores carnavais do interior paulista.

Vendas de Abadá Online: Compre Agora Informações: Departamento de Turismo: (19) 3662 3003