Novo Centro de Convivência do Idoso

A Prefeitura e a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo assinaram termo de aditamento a convênio celebrado visando a construção do novo Centro de Convivência do Idoso no Jardim Redentor (ao lado da Casa de Cultura e Cidadania).

A obra custará cerca de R$ 265 mil. O Governo repassará R$ 250 mil e a Prefeitura cederá o terreno e investirá R$ 15 mil como contrapartida.

O convenio faz parte do Programa Estadual “São Paulo Amigo do Idoso”, baseado no conceito de envelhecimento ativo, da Organização Mundial da Saúde (OMS), independência, participação, assistência, auto realização e dignidade.

O Centro de Convivência será moderno, espaçoso, acessível e com profissionais especializados para o atendimento ao idoso. Em breve a obra deverá ser iniciada, mais uma importante conquista de nossa cidade.