Programa Microbacias beneficia Caconde

Os recursos do Programa de Microbacias Hidrográficas – MBH – II Acesso ao Mercado, do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Agricultura já estão sendo aplicados no município.

A ADEVAJA (Associação de Desenvolvimento Comunitário do Vale do Jabuticabal) recebeu trator “Zero Hora”. O equipamento será acoplado a máquina de beneficiar café que chegará em breve. O investimento total ficará em torno de R$ 188 mil.

Foi importante a atuação da Casa da Agricultura de Caconde e CATI Regional de São João da Boa Vista, visando a geração de renda e emprego no município.

Segundo informações do Prefeito outros recursos serão liberados pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura para Caconde e Região.

Caconde receberá Motoniveladora – Patrol

Na quarta-feira, dia 03, o Prefeito Luciano esteve na cidade de Sorocaba para receber uma Motoniveladora – Patrol “Zero Hora”, do Ministério de Desenvolvimento Agrário, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Receberam o equipamento cidade com até 50 mil habitantes.

O município fez cadastro em 2012, e já recebeu uma Retroescavadeira e um caminhão. Segundo o Prefeito Luciano a motoniveladora está em Caconde nos próximos dias.

Com os novos equipamentos melhorará a prestação de serviço aos munícipes, dando melhores condições de trabalho aos funcionários, auxiliando na melhoria das estradas rurais do município e avança a renovação da frota municipal.

Prefeito reitera pedidos à Secretaria da Agricultura

Aconteceu na última 5ª feira inauguração da nova sede da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, na Praça Ramos de Azevedo, área central da capital.
O Prefeito aproveitou a oportunidade para reiterar ao Governador Geraldo Alckmin e a Secretaria Mônika Bergamaschi, os seguintes pedidos:
• Programa Melhor Caminho para o Bairro Serra do Cigano;
• Programa Melhor Caminho para os Bairros Santa Quitéria e Fumaça;
• Instalação de Pontes Metálicas.

Prefeitura adquire novo Caminhão Coletor de Lixo

Caconde terá mais agilidade e qualidade na coleta do lixo residencial

A Prefeitura de Caconde acabou de adquirir um caminhão para coleta de lixo na cidade. O novo caminhão irá servir para dar mais agilidade no serviço de coleta. O município agora terá um veículo novo e mais moderno.

O caminhão custou cerca de R$ 194 mil por meio do Crédito Ambiental Paulista do Governo do Estado.

Esta era uma necessidade extrema visto que o veículo anterior que é utilizado precisa de reparos.

O prefeito Luciano comemorou o benefício: “a aquisição é uma grande conquista, pois proporcionará melhores condições de trabalho para aqueles que atuam no recolhimento dos resíduos”, disse.

Caconde recebe retro escavadeira do Governo Federal

Aconteceu no ultimo dia 12 na cidade de Rio Claro, a entrega pelo Governo Federal de máquinas retro escavadeiras “zero hora” para municípios com menos de 50 mil habitantes.

O evento teve a participação de diversas lideranças políticas, representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário, e os deputados federais Nelson Marquezelli, Arlindo Chinaglia e Paulo Teixeira.

Obras da ETE Caconde serão retomadas nos próximos meses

O Prefeito Luciano o Vice Pedro Celso e vereadores da atual legislatura e os vereadores da legislatura anterior participaram de vários encontros junto ao Governo do Estado, através da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos e o DAEE para retomada das obras da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) e emissários, objetivando a conclusão das obras.

Equipe técnica do DAEE esteve na cidade em duas ocasiões, a mais recente no último dia 04 para levantamento de dados, com o objetivando a realização de nova licitação pelo governo estadual para a conclusão do empreendimento. O reinicio das obras está previsto para o inicio de 2014.