ESCOLA MUNICIPAL DR. CÂNDIDO LOBO COMEMORA SEU CENTENÁRIO COM FESTA

No último dia 25 de agosto, a escola Dr. Cândido Lobo Completou 100 anos... cem anos de história dedicada à educação de muitas gerações. Municipalizada no ano de 2005, a escola recebeu inúmeras melhorias no correr destes últimos dez anos  e continua a receber , por parte da administração municipal, fortes investimentos na conservação e melhoria da edificação, na modernização de mobiliários, de laboratórios de informática e na aquisição de equipamentos tecnológicos inovadores, como lousas digitais. Também, neste ano do centenário, a escola será presenteada com a conclusão das obras de cobertura e iluminação da quadra desportiva, possibilitando, ainda mais, a melhoria da qualidade no atendimento aos nossos alunos.

A participação ativa de alunos e educadores em  atividades alusivas ao centenário, incluindo estudos da história da escola e de seu patrono, Dr. Francisco Cândido da Silva Lobo,  permitiram a produção de maquetes e de  lindas cartas, poesias e paródias,  dando vida e alegria à programação do aniversário da escola, que previu, também, passeatas comemorativas, festividades para os alunos, sessão solene na Câmara Municipal, missa em ação de graças, palestras, workshops, homenagem aos professores e funcionários aposentados na escola, entre outros.

Entre as festividades, a “Cápsula do Tempo” foi uma das atividades que os alunos mais gostaram de participar e todos, sem distinção, puderam deixar sua mensagem armazenada naquele compartimento que foi enterrado ao lado do portão principal, com data de abertura prevista para daqui a 50 anos, mais precisamente em 25 de agosto de 2065, permitindo que os alunos de hoje relembrem de sua passagem pela escola e que esta parte da história também seja preservada.

Vale enfatizar que o evento da última 5.ª feira, dia 27 de agosto, foi muito emocionante, quando a escola pode reunir, além de familiares do patrono Dr. Cândido Lobo, professores, diretores e funcionários que trabalharam na escola em outras épocas, com a equipe atual, numa grande festa de confraternização.

Ainda, integrante da programação do centenário, no próximo dia 5 de setembro, a escola estará aberta para a visitação, ocasião em que também estarão sendo expostos trabalhos dos alunos, numa pequena demonstração do zelo e dedicação com que a educação é conduzida em nosso município.

Nossa equipe parabeniza todos os profissionais que participaram da construção da história da escola, permitindo que ela se tornasse, através dos tempos, referência na educação de nossas crianças.