Caconde terá novas escolas em 2014

A Administração Municipal não tem medido esforços ampliar o atendimento em educação em nosso município.

Para o ano letivo de 2014, Caconde contará com a Creche Escola que está sendo concluída no Jardim Redentor, ampliação e revitalização da escola no bairro São José, além da construção da Creche Escola no Distrito de Barrânia, que em breve será construída.

Creche Escola no Redentor

Está em fase de conclusão à construção da nova creche no bairro Jardim Redentor, a obra faz parte do Programa “Creche Escola”, do Governo do Estado de São Paulo através das Secretarias de Educação e Desenvolvimento Social.

A nova creche está recebendo serviços de pintura e jardinagem, e em breve será entregue a população cacondense. A construção da nova creche ficará em torno de R$ 1,2 milhão e possibilitará o atendimento de 70 a 100 crianças.

Escola do Bairro São José

A prefeitura iniciou recentemente a ampliação e revitalização da Escola Infantil do Bairro São José.

A escola será ampliada e terá sala multiuso, cozinha, refeitório, sanitários, área de serviço, pátio coberto. Também será feita nova rede elétrica, novo telhado, além de melhorias em alambrados e portões e um novo paisagismo. A obra custará em torno de R$ 200 mil e será realizada com recursos próprios.

Creche Escola em Barrânia

No distrito de Barrânia será construída uma Creche Escola nos moldes da que está sendo construída no Jardim Redentor. A expectativa é que a obra seja iniciada em breve.