Carreta da Costura conclui seu trabalho em Caconde!!

No último dia 11, segunda feira, os 60 alunos do curso de Corte e Costura da Carreta da Costura, terminaram a etapa de formação profissional, foram 20 dias letivos de capacitação, os grupos foram divididos em 3 turnos, manhã, tarde e noite.

O principal objetivo da Carreta da Costura é atender às necessidades imediatas de formação de mão de obra, levando qualificação profissional por onde passa, não seria diferente em nosso município, uma vez que existe a demanda das fábricas de corte e costura, que poderão captar os profissionais que passaram por todo este processo de formação.

Os alunos puderam contar com instrutores experientes e uma estrutura que possibilitou uma experiência bastante semelhante ao que é encontrado em fábricas de corte e costura, uma vez que as máquinas da Carreta são as melhores do mercado industrial.

Vale destacar que os alunos receberam uma bolsa auxílio, um mini kit de corte e costura, como também receberão um certificado de conclusão do curso, no final do mês de novembro.

Avaliando toda a formação do curso da “Carreta da Costura”, o saldo foi amplamente positivo, porém aguardamos o grande desdobramento desta formação, que é geração de renda e trabalho, a inserção no mercado de trabalho, seja como empreendedores do próprio negócio, ou trabalhadores formais com carteira de trabalho assinada, uma vez que Caconde conta com empresas no ramo de corte e costura, ressalta Karina Cipolini – Coordenadora do CRAS.

A realização desta formação foi uma parceria da Prefeitura da Estância Climática de Caconde, por meio do Departamento de Turismo e Desenvolvimento Social, Departamento de Assistência Social / CRAS (Centro de Referência em Assistência Social).

A “Carreta do Via Rápida”, programa do governo do Estado de SP, em parceria com o Centro Paula Souza, que oferece qualificação profissional, na área de Corte e Costura. As carretas do Via Rápida Emprego, como são conhecidas por onde passam, já percorreram várias cidades paulistas, viajando pelo Estado, levando cursos de formação profissional nas áreas de Vestuário, Hospitalidade, Soldagem e Metrologia.
Segundo o prefeito Luciano, “a Administração Municipal tem buscado outros cursos de capacitação e formação profissional, e que novos cursos terão inicio.