Atendimento a alunos da rede municipal de ensino

A prefeitura, através de parceria entre as diretorias municipais de educação, saúde e da Santa Casa, estará providenciando melhora no atendimento a alunos da rede municipal de ensino. O município já contava com profissionais acompanhando esse segmento e acaba de providenciar a contratação de fonoaudióloga para ampliar o atendimento.

Os profissionais das áreas de psicologia e fonoaudiologia oferecem uma grande contribuição no sentido de avaliar e reconhecer alunos com dificuldades diante das exigências educacionais, estando, cada profissional, em seu próprio âmbito de atuação, realizando investigação diagnóstica, propostas de intervenção, orientação a pais e equipe pedagógica, encaminhamento a outros profissionais da área de saúde, entre outros.

O atendimento será realizado na área reservada a consultórios, na Santa Casa. Área central, de fácil acesso para alunos da cidade e zona rural.

O espaço oferece salas amplas, que serão devidamente mobiliadas e equipadas com toda a estrutura necessária. “A ideia foi muito bem recebida pelos funcionários municipais e pelos pais de alunos, comentou o prefeito”.

A previsão é que no mês de outubro as salas estejam prontas, para que os profissionais iniciem o atendimento.