Prefeitura aumenta repasse para Hospital

Visando a melhoria no atendimento em saúde pública no município a prefeitura aumentou a subvenção à Santa Casa (Hospital) em 14%, passando de R$ 83 mil para cerca de R$ 95 mil mensais.

Segundo a Provedora da Santa Casa, Ana Lúcia Ribeiro do Vale o aumento da subvenção possibilitará o reajuste dos salários de todos os funcionários do hospital, os quais se encontravam defasados.

Além do aumento da subvenção, a prefeitura viabilizou recursos financeiros no valor de R$ 45 mil para pagamento de guias de INSS e FGTS, permitindo a obtenção da certidão negativa de débitos junto à união. Também foi realizado conserto de refrigeradores, aquisição de bebedouro e material de consumo.

A prefeitura também forneceu mão de obra de pedreiro, pintor, eletricista e material necessário para adequações, visando obter a licença de funcionamento (alvará) junto à vigilância sanitária regional.

Além desse apoio, o prefeito Luciano tem realizado diversos contatos com deputados estaduais e federais para a liberação de recursos para a Santa Casa.