Academia da Saúde: Será entregue a população em breve

A Academia da Saúde na Praça Prefeito José Orrico, no bairro dos Cristais, está em fase de conclusão.

A obra faz parte de conjunto de recursos pela administração municipal junto ao governo federal. O prefeito tem bom trânsito junto a deputados federais e ao Vice Presidente da República, Michel Themer (PMDB). Especialmente na liberação de R$ 100 mil para a Academia da Saúde, intercedeu o deputado federal Newton Lima, ex-prefeito de São Carlos.

A obra tem em torno de 100 m² com amplo salão, salas de administração e sanitários. A Academia da Saúde finaliza projeto concebido para o local que já conta com quadra, área de lazer, e espaços para atividades físicas.

A prefeitura investiu em torno de R$ 18 mil em contra partida na obra que deve ser entregue em breve para a população.

A Academia da Saúde tem como principal objetivo contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de polos com infraestrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais e atividade física e de lazer e modos de vida saudáveis.