Caconde participa de Congresso dos Secretários Municipais da Saúde

Os secretários de Saúde e Finanças da Prefeitura participaram da 28º Congresso dos Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, realizado em Ubatuba. O Secretário de Estado da Saúde, Dr. David Everson Uip, também participou do evento.

O congresso teve como tema “SUS 25 anos: desafios e prioridades”, durante o evento foram discutidos diversos temas de grande relevância como o aprimoramento do SUS e suas politicas públicas.

Durante o evento as participaram do Curso de Atenção Básica, no qual foi voltada a implantação do Programa da Saúde da Família e experiências de outros municípios que obtiveram sucesso. Além do Curso de Financiamento da Saúde, onde foi discutido temas do financiamento do SUS e da gestão dos recursos do Fundo de Saúde.