Prefeitura instala 05 academias ao ar livre

Equipamentos de ginástica ampliam qualidade de vida dos moradores A Prefeitura através da Diretoria de Esporte e Lazer instalou na ultima semana 05 academias ao ar livre. Na cidade receberam aparelhos as praças do Rosário (Jardim Redentor), Orlando de Faria (São José), Reginaldo Bracci (Nova Estância) e Benedito de Oliveira Santos (Bela Vista). Em Barrânia a academia foi instalada ao lado do parquinho (próximo ao Centro Comunitário). As academias foram instaladas próximas a áreas utilizadas para caminhadas e atividades físicas, e fazem parte de conjunto de ações visando melhoria na qualidade de vida da população, construção e revitalização de praças, áreas de lazer e calçadões já foram realizadas. Cada academia conta com 10 aparelhos. O investimento ficou próximo a R$ 100 mil, entre recursos do Ministério dos Esportes e contra partida da prefeitura.

Praça do Rosário - Jardim Redentor

O recurso foi obtido com o apoio do ex-Deputado Federal Jonas Donizetti, atual prefeito de Campinas-SP. De acordo com a Diretora de Esporte e Lazer, Andréia Muniz, o objetivo da instalação é melhorar a qualidade de vida da população local, proporcionando saúde e bem estar. "A academia era uma solicitação antiga dos moradores. Por meio dos equipamentos, estamos incentivando a prática de esportes, além do lazer para os moradores dos diversos bairros beneficiados", finalizou Andréia. A atual administração está empenhada na busca de mais recursos para outros investimentos.

Praça Orlando Faria – Bairro São José

Praça Benedito de Oliveira Santos