Feira Águas da Prata

CACONDE PARTICIPA DA FEIRA ITINERANTE EM ÁGUAS DA PRATA

Realizada a primeira edição da Feira “Entre Rios, Serras e Cafés

No ultimo domingo dia 29/09 a Secretaria de Turismo e Produtores de Caconde estiveram em Águas da Prata/SP, onde foi realizada a primeira edição da Feira Itinerante de Turismo Regional promovida pelo projeto, “Entre Rios, Serras e Cafés”. O projeto é de que, a cada mês, a feira seja realizada em uma das 12 cidades, apresentando as atrações dos municípios e expondo os produtos de cada local. Caconde apresentou a bolacha de pinga, broa de “pau a pique na folha de bananeira”, bolachas, pães, roscas, queijos, cremoso trufados e temperados, pasta de alho, requeijão caseiro, vinhos, cachaças artesanais, licores e artesanatos em tecidos.

BANDA CHARANGAS OLD ROCK

A  animação ficou por conta da competente banda ‘Charangas Old Rock’ tocando sucessos do Rock, Blues, nacional e internacional. Destaque para a praça de alimentação foi uma tração à parte com muitos “quitutes” variados que foram de lanches artesanais, passando por churros, chope e até sorvete na chapa.

FORTALECIMENTO REGIONAL
            A ideia é fazer um intercâmbio com os municípios participantes do projeto para que todas as cidades envolvidas conheçam o que a região oferece em roteiros, gastronomia, artesanato, produtos típicos, música e etc.

Participam da Feira Itinerante os município: Aguaí, Águas da Prata, Caconde, Espírito Santo do Pinhal, Divinolândia, São João da Boa Vista, Vargem Grande do Sul, São Sebastião da Grama, São José do Rio Pardo, Casa Branca, Itobi e Tapiratiba.

CASA BRANCA
            A data da próxima edição da Feira Regional já foi definida. A segunda edição do evento acontece no próximo dia 27 de outubro em Casa Branca/SP.

W.A. (Com informações do Dep.Turismo de Águas da Prata)