Caconde recebe “Cantos e Encantos do Brasil: Gente Consciente”

Apresentado pela AES Tietê, evento gratuito homenageia cultura local

Moradores de Caconde podem se preparar para o evento gratuito que agitará o município, no próximo dia 27, das 10h às 17h, na Praça Ranieri Mazilli.“Cantos e Encantos do Brasil: Gente Consciente”, apresentado pela AES Tietê, tem como objetivo trazer à população o que há de mais importante da cultura local. Com patrocínio da geradora de energia, é realizado pela empresa Conecte Inovação e Ministério da Cultura, e tem apoio do Instituto Ativa Brasil e da Prefeitura Municipal de Caconde.

Com capacidade para receber até seis mil visitantes, Cantos e Encantos trará oficinas educativas, brincadeiras, orientações, culinária, serviços municipais, sorteios de brindes e apresentações artísticas, além de distribuição gratuita de pipoca e algodão doce. Destaque para as tendas de Sustentabilidade que vão expor os projetos ambientais da geradora e como é feito o monitoramento das bordas de seus reservatórios.
“Um dos compromissos estratégicos da AES Tietê é promover o desenvolvimento e a valorização das comunidades onde atua. Por isso, estamos apresentando este evento, que tem como objetivo valorizar a cultura local e promover a reflexão sobre mudança de atitudes”, explica Luciana Alvarez, Gerente de Sustentabilidade do Grupo AES Brasil.

Confira abaixo mais detalhes sobre algumas atividades:

Tenda Oficina Educativa
Contará com atividades lúdicas em prol do meio ambiente. Consumo consciente de energia e de água e doação de mudas compõem os temas apresentados.
Tenda Oficina com Recicláveis
Atividades simples e práticas ensinarão as pessoas a reciclar resíduos.
Tenda Saúde e Qualidade de Vida
Profissionais estarão à disposição do público para aferir pressão arterial, glicemia e acompanhar a saúde familiar. Dicas para manter a saúde bucal e distribuição de kits também farão parte do dia.
Tenda Utilidade Pública

Aqui, a população encontrará serviços municipais e orientações importantes, como o cadastramento de idosos e gestantes, atualizações e desbloqueios para o Bolsa Família, assessoria jurídica, corte de cabelo, entre outros.

Para aproveitar o dia, é só comparecer ao local. Todos os visitantes receberão uma pulseira de identificação, que dará acesso a todas as atividades. Realização da Conecte Inovações e apoio do Instituto Ativa Brasil.