SERVIDORES PARTICIPAM DE CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA IMPLANTAÇÃO DE SOFTWARE

De acordo com decreto federal, Prefeitura e Câmara de um mesmo município terão que utilizar o mesmo sistema de contabilidade.

Na manhã desta quinta-feira (09), na Câmara dos Vereadores, servidores dos setores de contabilidade, almoxarifado, CPD e compras participaram de um curso de capacitação, promovido pela Eddydata, sobre a implantação do Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle (Siafic). De acordo com o Decreto nº 10.540/2020 do Governo Federal, a partir do dia 1º de janeiro de 2023, todas as entidades públicas de um mesmo município ou estado deverão ter implementado o SIAFIC.

O Siafic é um software integrado de contabilidade pública, seguro e de fácil utilização, com um banco de dados único orçamentário, financeiro, patrimonial e de controle do município ou estado em um mesmo ambiente virtual, independente do órgão de origem (prefeitura, câmara, autarquias). De acordo com o decreto, Prefeitura e Câmara de um mesmo município terão que utilizar o mesmo sistema de contabilidade, que deverá seguir uma série de requisitos mínimos de qualidade.

Da Câmara dos Vereadores, participaram da capacitação o diretor João Paulo, o presidente Richard Maguim, a contadora Jéssica e os vereadores Tonho do tio Neca e Ivani.

Atualmente o município está cumprindo as metas do Plano de Adequação, conforme Decreto municipal nº 3689 de 04/05/2021 para ajustar o Siafic, ao padrão mínimo de qualidade, estabelecido pelo Decreto Federal nº 10.540 de 05/11/2020.


P R E F E I T U R A   D E   C A C O N D E